Veículos

1º semestre para Renault Trucks

Por a 6 de Julho de 2007 as 2:00

renault_trucks.jpgA Renault Trucks terminou os primeiros 6 meses do ano 2007 alcançando o 1.º lugar no ranking das marcas, o que se traduz numa quota de mercado de 17,5%, 2,5 pontos à frente do segundo concorrente.

Num ano marcado pela estabilização do mercado, depois da adopção do tacógrafo digital e a passagem à norma Euro4 em 2006, momentos que propiciaram altos e baixos nas matrículas, 2007 apresenta na primeira metade uma tendência decrescente (-5,7%) no mercado de veículos pesados.

Ainda assim, a Renault Trucks reforçou a sua posição no mercado nacional, com 477 matrículas no 1.º semestre.

De salientar a posição de destaque alcançada pelo construtor francês em Portugal na gama alta, onde a sua quota de mercado ultrapassa os 20%. «Este resultado confirma a posição de liderança», refere a empresa em comunicado. Nesta gama, merece particular destaque o excelente resultado atingido no segmento dos tractores. 26,4% de quota de mercado, mais 3 pontos que o segundo classificado, e que se traduz num crescimento de 10,8% em relação ao mesmo período de 2006.

Em 2006 a Renault Trucks renovou 3 das suas gamas principais: longa distância, distribuição e construção. Em 2007 lançou o Maxity e o novo Mascott, que compõem a gama utilitária.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *