FMCG Marcas

Kellogg”s entre as mais éticas do mundo

Por a 21 de Junho de 2007 as 2:00

kelloggs1.jpgA Kellogg's foi nomeada uma das empresas mais éticas do mundo, pela revista americana Ethisphere. As empresas desta lista foram seleccionadas pela forte liderança em termos de ética e conformidade, pelo discurso sobre questões éticas e sociais e por um comprometimento nas comunidades em que operam.

O processo incluiu a revisão de códigos éticos, historiais de litígio e infracções; avaliação de investimentos em inovação e práticas sustentáveis de negócio; observação das actividades das empresas que pretendem melhorar a cidadania corporativa; estudo de nomeações de gestores, concorrentes, fornecedores e clientes; e , um trabalho com grupos de acção dos consumidores para feedback e rating.

«A Kellogg's tem um grande historial em termos de Responsabilidade Social. A empresa tem crescido e evoluído para responder às complexidades do actual mundo dos negócios e aos desafios da sociedade global. O nosso fundador, W.K. Kellogg, criou a empresa na base da integridade. Este objectivo continua a conduzir a empresa e os nossos colaboradores», afirma Neil Nyberg, vice-presidente da Kellogg's para o sector da Ética e Conformidade.

Em Portugal, a Kellogg's desenvolve acções com o Banco Alimentar Contra a Fome e, em 2006, recebeu o Prémio Eficácia em Responsabilidade Social da Associação Portuguesa de Anunciantes. A empresa ofereceu 1 milhão de pequenos-almoços aos mais necessitados. A Kellogg's também apoia o “Tour Agarra a Vida CRISP-X”, iniciativa que promove hábitos de vida saudáveis nas escolas, através da prática de desportos radicais urbanos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *