FMCG Vinhos

Mau começo na Vinexpo

Por a 20 de Junho de 2007 as 2:00

Oferta desesperada da VinexpoA maior feira de vinhos do mundo começou de forma polémica na cidade de Bordéus (França), com os vinhos dos expositores sul-africanos a ficarem retidos na fronteira entre a França e a Bélgica.

Perto de 2.000 garrafas de vinho da Wines of South Africa (WOSA), Fosters, Gallo, Distel e Cape Legends ficaram retidas no caminho entre Antuérpia e Bordéus, admitindo os expositores que será difícil os néctares serem entregues antes do final da feira.

«Esta feira é uma perda de tempo para nós», referiu Dalene Styen da WOSA. Depois do problemas da edição de 2003, na qual os ar condicionados falharam no pavilhão da Austrália e África do Sul, os responsáveis sul-africanos ponderam a continuidade futura no evento, sendo seguidos por outros países que não estão contentes com as condições oferecidas pela organização da Vinexpo.

De referir que a Vinexpo – evento realizado de dois em dois anos – é considerada a maior de vinho do mundo. Na edição de 2007, a feira tem mais de 41 mil metros quadrados, contando com cerca de 2.500 expositores e 45.000 visitantes de 144 países.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *