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Compal investe 3 milhões para implementar Dia Nacional da Fruta

Por a 20 de Junho de 2007 as 2:00

CompalA Compal quer instituir o dia 27 de Junho como o Dia Nacional da Fruta em Portugal. A iniciativa faz parte da estratégia de responsabilidade social da empresa, que, para tal, vai investir cerca de três milhões de euros.Para cumprir este objectivo, a marca vai aliar-se a vários parceiros e promover algumas iniciativas. Ontem arrancou uma petição online, que pretende recolher mais de quatro mil assinaturas para ser entregue na Assembleia da República.

No dia 27 de Junho, a Compal vai levar a cabo uma iniciativa no Porto chamada Parque da Fruta. Esta vai ser uma actividade localizada em plena Avenida dos Aliados e vai ter duas componentes: pedagógica e lúdica. Com cerca de 2 mil metros quadrados, repletos de relva e cobertos com todo o tipo de árvores cheias de fruta, pretende dar a conhecer às crianças e adultos de forma divertida os beneficios da fruta.

As actividades serão acompanhadas por uma campanha publicitária, que apela à necessidade de ingerir fruta nos hábitos alimentares e convidar os portugueses a participarem na petição. A campanha irá utilizar como suportes a televisão e a publicidade exterior.

Foi também assinado um protocolo entre a Compal e a DGIDC, Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular, que visa a promoção de várias iniciativas conjuntas para aumentar o consumo de fruta na escola. Para começar a empresa vai oferecer cerca de um milhão de unidades Compal Essencial a mais oito mil crianças, de 150 escolas e 40 lares em zonas menos favorecidas.

O objectivo é sensibilizar a população para as vantagens de comer fruta. «Somos uma empresa que faz da fruta a sua matéria-prima. O bem-estar dos portugueses está sempre debaixo do nosso radar», afirma o responsável pela divisão de Sumos, Néctares e Refrigerantes da Compal, José Jordão. Acrescentou ainda que a empresa compra cerca de 20 mil toneladas de fruta aos agricultores portugueses. «Sentimos a responsabilidade social de aumentar o consumo diário de fruta dos portugueses, educando-os para as vantagens que podem advir da ingestão destes alimentos», termina. É neste sentido que a Compal lança esta iniciativa como uma acção simbólica de alerta social.

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