Bebidas

Lipton aposta em chá certificado

Por a 19 de Junho de 2007 as 2:00

unilever.pngA Lipton vai passar a utilizar chá exclusivamente oriundo de plantações sustentáveis. O grupo Unilever/Jerónimo Martins prevê que em 2008 o chá certificado já esteja disponível em alguns países europeus, estendendo-se a toda a Europa até 2010, e ao resto do mercado mundial em 2015.
«A certificação garante aos consumidores a origem do chá que bebem, a protecção do meio-ambiente e dos recursos naturais, a melhoraria das colheitas, assim como da qualidade de vida e dos rendimentos dos agricultores».
A operação de certificação, pioneira a nível mundial, foi desenvolvida em parceria com a ONG Rainforest Alliance, tem início nas plantações de chá em África. A escolha desta organização está relacionada com a experiência que já deu mostras em plantações de café e fruta.
Tanzânia, Malawi, Indonésia, Índia, Argentina e Sri Lanka, constituem as seguintes plantações alvo da projecto, que se estendem mais tarde «a milhares de plantações na restante África, América do Sul, Sudeste Asiático, melhorando a qualidade de vida de cerca de 2 milhões de pessoas nos três continentes».
A Unilever estima aumentar os pagamentos aos agricultores em cerca de

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *