FMCG Vinhos

Portugal alerta UE para expansão do Novo Mundo

Por a 6 de Junho de 2007 as 2:00

ministro.jpgO ministro da Agricultura, Jaime Silva, enfatizou na passada Segunda-feira, o facto da União Europeia (EU) «não poder perder a corrida contra os vinhos do Novo Mundo».Em declarações aos jornalistas, após reunião com Christine Lagarde, ministra francesa da Agricultura, Jaime Silva afirmou que durante a presidência portuguesa da União Europeia, no segundo semestre de 2007, será dada particular atenção à política do vinho.

«Portugal irá o mais longe possível para chegar a um consenso final da presidência entre os Estados e a EU», disse o ministro. Para fazer face ao excedente de produção de vinho na UE, alguns sectores da Comissão Europeia defendem o arranque de 200 mil hectares de vinha em vários países membros.

Jaime Silva enfatizou que a Europa não pode perder a disputa de produção de vinho para os países do “Novo Mundo” e insistiu na necessidade de uma reforma da política do vinho «que garanta que a UE continuará sendo líder nos mercados europeu e mundial. Não podemos perder a corrida contra os vinhos do Novo Mundo. Este é o nosso principal desafio», afirmou.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *