Distribuição

Novo suporte publicitário chega a hipers e supers

Por a 25 de Maio de 2007 as 2:00

mediaperformance.jpgÉ uma nova forma de comunicação para grandes e médias superfícies. Chama-se Activídeo e consiste numa solução completa que assenta num ecrã plano LCD, com som e imagem, adaptado ao ambiente de loja. Vai arrancar em força nos hipers e supers da Sonae (Continente e Modelo); Auchan (Jumbo e Pão de Açúcar); e Feira Nova, num conjunto de espaços que ronda as 150 lojas.

Solução simples e eficaz de difusão de vídeo, o Activídeo foi criado pela Médiaperformances Portugal SA que completa assim o circuito do shopper nos pontos de venda. De acordo com os estudos entretanto realizados, os resultados ultrapassam em muito as melhores expectativas dos responsáveis da Médiaperformances.

Concebido para aproximar a comunicação entre os produtos e os consumidores, este suporte aprofundará a importância de, ao estar colocado frente ao produto comunicado, reforçar as valências desse mesmo produto comparativamente aos demais concorrentes explicando ao shopper os benefícios/atributos desse mesmo produto, o seu modo de funcionamento, uma inovação tecnológica, a forma de consumo, etc., marcando presença decisiva naquele que é o derradeiro momento da opção de compra. Isto, sem perder de vista o respeito pelos princípios básicos que compõem a actividade da loja, tais como a implantação e visibilidade no linear, reposição, etc..

Estas campanhas terão a duração de um mês e apontam para uma estratégia que tem o ponto de venda como o momento final de decisão de compra do consumidor, momento esse reforçado pelo facto de o produto publicitado se apresentar no seu universo natural.

De referir que antes do Activídeo, a Média Performances Portugal SA foi já responsável pela entrada no nosso mercado (e numa estreia europeia) dos Affichariot 3D e Affichariot Prestige, modelos de afixação de publicidade na mancha dos carrinhos em circulação nas superfícies comerciais. À semelhança do que já aconteceu em outras ocasiões, a eficácia deste novo suporte introduzido pela Média Performances pode ser testada por estudos levados a cabo pela consultora AC Nielsen.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *