Distribuição

Hoje no Jornal Hipersuper – “Queremos e vamos ser líderes”

Por a 25 de Maio de 2007 as 2:00

capa_hiper_189.jpgHoje é dia de mais uma edição do Jornal Hipersuper, desta feita uma Edição Especial para a Alimentaria Lisboa 2007.

Neste número destacamos a entrevista ao CEO da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), Alberto da Ponte. A certeza foi dada: «Queremos e vamos ser líderes». O responsável máximo pelos destinos da SCC revelou ainda que a empresa precisa de um terceiro pilar que poderá estar nos sumos.

Na secção “Distribuição”, entrevistámos o presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Luís Vieira e Silva, no âmbito da realização da Alimentaria Lisboa 2007 e da parceria entre a associação e a organização do evento com a Loja Inteligente.

Ainda na “Distribuição”, apresentamos uma nova solução retalhista: GSI. Criada a partir de dissidentes da CNR, cedo a GSI compreendeu que somente através de um parceiro estratégico internacional poderia fazer face aos discounts.

Também na secção “Distribuição”, a Smart levantou um pouco do véu relativamente à estratégia que permitiu a Energizer ganhar quota de mercado ao principal concorrente.

Por último, damos a conhecer os resultados do grupo Os Mosqueteiros. Os responsáveis do grupo anunciaram um volume de negócios de 1,7 mil milhões de euros, um crescimento de 6,4% face ao exercício anterior.

Na secção “Alimentar”, analisamos os mercados dos queijos e carnes, deixando à TNS a análise relativamente ao mercado dos queijos de barrar.

No “Não Alimentar”, entrevistámos o director-geral da Centromarca, João Pinto Ferreira, que num mercado cada vez mais selvagem e competitivo olha «as marcas próprias como um concorrente qualquer».

Ainda na secção “Não Alimentar”, a corrida ao frio leva a que as empresas que desenvolvem a sua actividade neste mercado olhem cada vez mais para o mercado da exportação.

Nas “Bebidas”, além da entrevista ao CEO da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, entrevistámos, também, o director de marketing da Empresa Cervejas da Madeira. Cerveja Coral e a centenária Laranjada são os produtos com que a empresa espera conseguir conquistar o Continente.

Nos “Vinhos” fomos conhecer a “Collection” da Companhia das Quintas. Criada em 1999, a empresa tem como objectivo estar, em 2009, entre as dez maiores produtoras de vinho nacionais.

Em “Tec&Log”, Maria Luiza Carreira, CEO da GS1 Portugal Codipor, revela que a associação está mais forte, tendo renovando recentemente o seu site.

Nascida numa pequena garagem em Vila do Conde, a ambição da Frigocon cedo desafiou os palcos internacionais, fornecendo , actualmente, equipamentos de frio para mais de 50 países.

Na secção de “Veículos”, damos a conhecer as últimas novidades no que diz respeito o mercado dos Veículos Comerciais Ligeiros: Peugeot 207 XA e Opel Corsa Van.

Em “Feiras”, revelamos os pontos de vista da Sopexa (França), CMA Ibérica (Alemanha) e ICEX (Espanha) sobre a Alimentaria, além de apresentar as principais novidades a serem apresentadas durante o evento da FIL.

Ainda em “Feiras”, estivemos presentes na apresentação da Anuga. Realizada entre 13 e 17 de Outubro deste ano na cidade de Colónia (Alemanha), são esperados mais de 6.000 expositores de mais de 100 países nos cerca de 300 mil metros quadrados do evento.

Isto além das diversas opiniões: “O valor da marca” de Luís Ferreira (Personal Value); “Inovação não é exclusiva das grandes empresas” de Pedro Queiroz (FIPA); “A importância da segurança alimentar” de Joaquim Dias; “A imitação das marcas” de João Paulo Mioludo (Furtado – Gabinete Técnico de Marcas e Patentes); e “Refrescar o Verão” de Denis Coubronne (PrimeDrinks)

Boas leituras!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *