FMCG Vinhos

Americanos não conhecem mercado chinês

Por a 18 de Maio de 2007 as 2:00

«Os americanos terão de compreender e conhecer melhor o mercado chinês, bem como a sua cozinha e cultura, caso queiram ter sucesso na exportação de vinhos». Esta foi a conclusão a que chegaram os conferencistas ao fim de três dias, num evento realizado em Napa, Califórnia.

«Conhecemos os hábitos japoneses, tailandeses e outros países asiáticos, mas a China continua a ser relativamente desconhecida», referiu Olívia Wu, jornalista e escritora de livros culinários. «Os produtores americanos promovem entusiasticamente os seus vinhos num mercado caótico e imprevisível como o chinês, mas desconhecem por completo as cultura e cozinha chinesa».

«As castas que melhor se adaptam à realidade chinesa são o Riesling, Albarino, Gruner Veltliner. Além destas, também os estilos de madeira do mediterrâneo poderão ter êxito no mercado chinês», concluiu Wu.

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