FMCG Marcas

Europastry cresce em vendas e investe em nova fábrica

Por a 14 de Maio de 2007 as 2:00

europastry.jpgO volume de negócios da Europastry no nosso País cresceu quase 16,5 milhões de euros, tendo um aumento significativo nos Resultados Líquidos, mais 213%, resultando num valor final de 755.460 euros, preparando a empresa a abertura de uma fábrica em Portugal, o que deverá acontecer no segundo semestre deste ano.

Os resultados da empresa em Portugal justificam-se pela aumento das vendas, «o que levou ao reforço da sua posição de liderança, mas também pela melhoria dos preços médios de venda em todos os canais de distribuição, que se explica por uma estratégia comercial que assenta na qualidade, inovação e no apoio ao cliente», refere a empresa.

«A estrutura de capitais da Europastry Portugal apresenta-se extremamente sólida, em função do crescimento dos capitais próprios, resultado do aumento do capital social e da maior rendibilidade da sociedade, conforme evidenciam os indicadores de solvabilidade (227%) e de autonomia financeira (69%)», revela a empresa. «A esta solidez financeira junta-se a solidez comercial, com a empresa a crescer no número de clientes, no número de referências disponíveis e na sua quota de mercado. A imagem que as suas marcas possuem junto dos profissionais – Frida e Fripan – são uma mais valia importante para o desenvolvimento futuro da sua actividade».

Nesta lógica de crescimento, a Europastry Portugal está a fazer a sua primeira fábrica no nosso País, na zona industrial do Carregado, e que implica um investimento de mais de seis milhões de euros. Esta unidade fabril vai criar 140 novos postos de trabalho, e terá uma área aproximada de 6.000 m2.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *