FMCG Vinhos

ViniPortugal dá a provar mais de 500 vinhos nacionais nos EUA

Por a 18 de Abril de 2007 as 2:00

A ViniPortugal está a promover o seu habitual ciclo anual de provas de vinhos portugueses nos EUA, contando este ano com um das mais extensos e expressivos conjuntos de produtores e marcas nacionais. Estão presentes cerca de 65 produtores que apresentam mais de 500 vinhos de praticamente todas as regiões do País.Depois da recente apresentação realizada pela primeira vez na cidade de S. Francisco, e que resultou num assinalável sucesso, seguiram-se as sessões de provas em Miami, Chicago, e finalmente em Nova Iorque.

Estas sessões, promovidas em colaboração com o ICEP e o IVDP, integram todas elas seminários com provas comentadas dirigidos a profissionais do sector e a jornalistas especializados, bem como seminários e provas de âmbito mais alargado que se destinam aos consumidores, nomeadamente a membros de clubes de vinho.

Segundo Dora Simões, directora-geral da ViniPortugal, «as importações de vinho de mesa português para os EUA mantiveram o crescimento positivo de anos anteriores, tendo em 2006 atingido um aumento superior a 7% em valor. A adesão dos produtores nacionais a esta iniciativa e o interesse revelado pelo trade, media e consumidores no mercado americano confirmam uma crescente curiosidade e aceitação dos vinhos portugueses nos EUA».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *