FMCG Marcas

Kraft mantêm fábrica da Triunfo em Portugal

Por a 18 de Abril de 2007 as 2:00

kraft.jpgDe acordo com o Diário de Notícias (DN), os americanos da Kraft Foods, que comprou a Triunfo em Setembro de 2006, manterá a produção em Portugal, dando seguimento à estratégia traçada e que prevê o investimento de 5 milhões de euros na unidade de Mem Martins (Sintra). «Neste momento, o processo de integração está concluído, não tendo sido feito qualquer despedimento», afirmou Nelson Brito, director-geral da Kraft Foods Portugal ao diário.«Num processo deste tipo, é natural que haja duplicação de funções. Aquilo que fizemos foi redistribuir as pessoas por várias áreas, uma vez que sempre valorizámos as carreiras horizontais. No final, até tivemos de contratar cinco colaboradores”, sustentou ao DN o responsável.

De referir que a fábrica da Triunfo já tinha sido adquirida pela britânica United Biscuits, tendo esta vendida a empresa posteriormente à Kraft.

Numa conferência de imprensa realizada recentemente, a Kraft apresentou um volume de negócios de 107 milhões de euros para 2006, o que representa um crescimento de 4% face ao ano anterior. A meta para este ano é aumentar a facturação na mesma proporção. «Se crescer 4%, atinjo o objectivo», sublinhou Nelson Brito, responsável pelo negócio da Kraft no país desde 2004, na conferência de imprensa.

Chocolate, bolachas, sumos, queijo para barrar, achocolatados e sobremesas em pó, são as áreas de actividade que contam com marcas da Kraft. É nos dois primeiros segmentos que há mais potencial de crescimento, segundo Nelson Brito. «No mercado de chocolates ainda há espaço para crescer. Quanto ao das bolachas, por ser rara a casa que não as tem, a estratégia é aumentar a frequência de compra».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *