FMCG Vinhos

Caça talentos no vinho

Por a 9 de Abril de 2007 as 16:50

Nova Zelândia, Espanha, Argentina, França, Itália, Chile, Uruguai, África do Sul, Austrália e Estados Unidos da América, são alguns dos países que incorporam a primeira base de dados internacional de empregos no sector do vinhos da Andes Wines Communications. Após cinco anos a compilar os Curriculum Vitae de profissionais da agricultura e vitivinicultura, o sistema entrou em funcionamento esta semana. Produtores, agrónomos, enólogos, comerciais e engenheiros civis começaram a receber as primeiras propostas de trabalho directamente na caixa de correio electrónico, graças ao www.andeswines.com.

Nos últimos anos, a empresa tem colocado vários enólogos e agrónomos em prestigiadas produtoras de vinho, iniciando há pouco tempo o “Wine Head Hi«unter Service”, focado na procura de oportunidades de trabalho para profissionais do sector.

O detalhe mais significativo desta iniciativa é o grande interesse demonstrado por empresas internacionais em recrutar enólogos provenientes do Chile e Argentina, dada a vasta experiência adquirida no mercado dos vinhos, nomeadamente em empregos anteriores na Nova Zelândia, Austrália, França ou Itália.

De modo a optimizar a procura por oportunidades de emprego, os profissionais podem aceder a um nível mais alto – Job Search System – que consiste na procura de uma função específica num país que trabalha neste sistema: Espanha, Argentina, França, Itália, Chile, Uruguai, Estados Unidos da América, Canadá ou Reino Unido.

Gabriela Luna Romano, representante da empresa em Buenos Aires, Argentina, refere que «esta semana fomos contactados por profissionais estrangeiros que se encontram, neste momento, à procura de trabalho na América do Sul, em funções como managers comerciais ou enólogos seniores na Argentina ou Chile».

De referir que os profissionais que pretendam fazer parte desta base de dados, deverão enviar o respectivo Curriculum Vitae, em inglês ou espanhol, para [email protected].