FMCG Vinhos

Cooperativa de Borba factura mais 14%

Por a 5 de Abril de 2007 as 15:16

borba

A Adega Cooperativa de Borba facturou 18,3 milhões de euros durante o ano de 2006, traduzindo-se num crescimento de 13,8% em valor face ao exercício anterior. A produção ascendeu a 1,1 milhões de caixas de 12 garrafas, tendo a cooperativa alentejana exportado para mais de 20 países.

De acordo com a Adega Cooperativa de Borba, o mercado nacional representa, actualmente, 85% das vendas, mantendo a sua forte presença no canal Horeca (60%). A Cooperativa alentejana revela ainda que os crescimentos em volume, face ao ano anterior, foram de 18,5% no mercado nacional e a exportação 21%.

Na última Assembleia-Geral, «os associados voltaram a reforçar a estratégia ambiciosa de trabalho ao aprovar por maioria o regulamento interno sobre qualidade para os sócios. São opções e estratégias da Adega Coop. Borba em termos de cultura da vinha que o sócio deve permanentemente ter presente afim de produzir as melhores uvas. Os objectivos a atingir em termos de qualidade de uvas estão identificados, permitindo o regulamente de qualidade agora aprovado, usar indicadores de medição dessa qualidade, assim como aconselhar práticas para que os objectivos sejam conseguidos», referem os responsáveis pela Cooperativa.