Distribuição

Grupo Eroski vê lucros crescerem 33%

Por a 30 de Março de 2007 as 16:54

Grupo Eroski vê lucros crescerem 33%

O grupo de distribuição espanhol Eroski obteve um lucro líquido de 190 milhões de euros no ano de 2006, correspondendo a uma subida de 33% face a 2005. As vendas do grupo alcançaram um valor superior a 6,4 mil milhões de euros, 7% mais do que no exercício passado, referindo Constan Dacosta, presidente da empresa, que «foram resultados excelentes».

De acordo com alguns analistas espanhóis, a Eroski encontrou um “filão” nos centros comerciais, prevendo-se que realize um investimento superior a 750 milhões de euros durante 2007, reconhecendo Dacosta que «esta é uma nova linha estratégica que está dando resultados». O presidente da Eroski referiu durante a apresentação dos resultados que «este investimento recupera-se, uma vez que iniciada a construção do centro comercial, a Eroski procederá à venda dos estabelecimentos, reservando para si os hipermercados».

O responsável do grupo espanhol referiu ainda a importância das marcas próprias Eroski, com cerca de 35% de quota nas lojas, admitindo, contudo, que «o nosso modelo nunca passará pela substituição das marcas dos fabricantes».