Hoje no Jornal Hipersuper – José Fortunato revela a estratégia para o cartão Modelo Continente

Por a 29 de Março de 2007 as 17:07

hipersuper_185

Hoje é dia de mais uma edição do Jornal Hipersuper. Neste número destacamos a entrevista a José Fortunato, director de Marketing da Modelo Continente, que, num futuro muito próximo, não coloca de parte a possibilidade da Sonae Distribuição lançar um único cartão para todas as insígnias do grupo.

Ainda na secção “Distribuição”, analisamos o 3.º Fórum da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) e a apresentação de um novo líder no retalho alimentar português.

As contas da Modelo Continente também foram analisadas neste número do Jornal Hipersuper e viajámos até Madrid para conhecer o novo operador logístico que tem por objectivo liderar o mercado ibérico de foodservice.

Na secção “Alimentar”, o mercado das aves demonstra estar a recuperar da crise que o afectou durante os últimos anos.

No mercado dos vegetais e legumes prontos a consumir, entrevistámos a gestora de produto da Vitacress, Susana Pais, que nos revelou que a empresa quer liderar o mercado na Madeira.

Ainda no “Alimentar”, a TNS analisa o mercado do leite, destacando-se os níveis de penetração da categoria, ficando muito próxima dos 100%.

No “Não Alimentar”, uma análise ao mercado do cabelo, mais concretamente, os shampoos e amaciadores, demonstra a palavra-chave continua a ser inovação. Ainda nesta secção, o relatório de mercado anual da Jones Lang LaSalle revela que, até 2008, a ABL nacional deverá crescer mais 819 mil m2.

Nos “Veículos”, tivemos oportunidade de ensaiar a nova Nissan Navara Pilot e comprovar que debaixo do capot estão força e performance aliadas, no exterior, a estilo e conforto.

Em “Emprego&Fomação”, a Hays Sales&Marketing publicou os resultados do Estudo Salarial de 2006 referente ao mercado de trabalho nos principais centros urbanos da Península Ibérica. A conclusão é simples: ganha-se mais na vizinha Espanha do que em terras lusas

Isto além das “Opiniões” – “Private Equity ataca Sector de Retalho Europeu” de Luís Ferreira (Personal Value), “É tempo de balanço: Mercado de Vegetais frescos, lavados e prontos a consumir” de Paulo Dias (Florette), “Trade Marketing” de Nuno Troni (Michael Page) e “Sucesso em Feiras – QREN: Cooperar para Ganhar” de Manuel P. Névoa (Construtora da Ferraria).

Boas leituras!