FMCG Marcas

Lactogal investe 90 milhões nos próximos três anos

Por a 26 de Março de 2007 as 16:56

Lactogal tem nova fábrica

O grupo Lactogal vai investir nos próximos três anos 90 milhões de euros na modernização e reestruturação das suas actividades industriais, notícia o Jornal de Negócios.

Deste total, cerca de 50 milhões serão aplicados na nova unidade de queijos em Oliveira de Azeméis e os restantes 40 milhões serão utilizados para modernizar a produção, principalmente de leite.

Em declarações ao jornal acima referido, o administrador-delegado e presidente do comité executivo da Lactogal, José Passinhas afirma que este investimento visa «responder aos novos requisitos de mercado e às novas questões que as directivas sobre o ambiente exigem». A quantia será principalmente aplicada na unidade de Tocha, onde a companhia concentra os produtos “Premium”.

A nova unidade de queijos em Oliveira de Azeméis, que irá absorver 50 milhões de euros, visa substituir as actuais duas fábricas localizadas em Sanfins e Avis. O objectivo é concentrar nesta fábrica 50% da produção de queijos, mantendo-se os restantes 50% na Terceira, nos Açores, através da participada Pronicol (51%).

A modernização das unidades industriais decorre do plano elaborado para “racionalizar os activos que foram transferidos para a Lactogal”, no âmbito da fusão das cooperativas Agros, Lacticoop, Proleite/Mimosa, em 1996. Deste plano fez parte o investimento de 100 milhões na criação da maior unidade de embalagens de leite UHT da Península Ibérica, em Vila do Conde, concluída em 2005. E a transferência, no mesmo ano, para esta unidade da produção, da marca Vigor até então localizada na unidade em Sintra.