Bebidas

Estudo conclui que Formas Luso reduz apetite

Por a 26 de Março de 2007 as 16:52

formas_luso

A Central de Cervejas encomendou um estudo à consultora Key Point para confirmar a eficácia das águas Formas Luso. O resultado foi conclusivo: 75% dos participantes que, durante oito semanas, consumiram um litro por dia de desta água sentiram uma notória redução do apetite.

O “Estudo do Efeito da Ingestão Simultânea de Água e de Fibras na Redução de Apetite” envolveu 164 indivíduos com idades entre os 19 e os 55 anos, 52% mulheres e 48% homens. Estes foram divididos em dois grupos: o grupo activo, que ingeriu Formas Luso duas vezes por dia, e o grupo de controlo, que ingeriu a mesma quantidade de água mineral sem fibras adicionadas.

Após a primeira semana, 53% dos elementos do grupo activo já sentia uma redução de apetite, contra 13% do grupo de controlo. Quatro semanas depois, a diferença manteve-se e, no final do estudo, a percentagem de participantes que sentiu redução de apetite foi significativamente mais elevada no grupo que ingeriu Formas Luso do que no grupo que ingeriu água mineral sem fibras: 75% versus 16,8%.