Não Alimentar

ASAE apreende mais 50 milhões de euros em produtos têxteis

Por a 26 de Março de 2007 as 16:48

ASAE inaugura Centro de Formação Técnica

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) efectuou uma operação aos estabelecimentos que comercializam produtos têxteis de origem asiática. A taxa de incumprimento atingiu os 61 %. Sendo que entre peças de vestuário, novelos, fios e outros, o valor das apreensões foi de 50.624 milhões de euros.

Foram inspeccionados 79 operadores de Norte a Sul e foram instaurados seis processos-crime por fraude sobre mercadorias, assim como 42 processos por contra-ordenação, por falta de tradução em língua portuguesa e etiquetagem irregular, falta de cadastro comercial, ausência do livro de reclamações, falta de etiquetagem e falta de composição têxtil.

No Norte, a ASAE apreendeu 49.683 unidades de peças de vestuário e novelos. Na região Centro foram apreendidas 411 unidades de vestuário e fios. Em Lisboa e Vale do Tejo apreendeu 50.291 unidades de produtos têxteis. No Alentejo apreenderam-se 3.480 unidades de novelos, peças de vestuário e peças diversas e no Algarve 1.419 unidades de produtos têxteis.