FMCG Marcas

Cadburry separa áreas de negócio

Por a 16 de Março de 2007 as 16:41

cadbury

De acordo com o comunicado emitido pelo Cadburry Schweppes, a empresa prepara-se para separar os negócios de refrigerantes dos da confeitaria, admitindo mesmo a venda dos restantes activos que possui no negócio de bebidas.

John Sunderland, presidente da Cadburry Schweppes, refere: «Esta decisão é de grande significado para a empresa e foi facilitada por aquisições e vendas ao longo da última década, de modo a criar um negócio forte de bebidas. Ao mesmo tempo, construímos o maior negócio de confeitaria do mundo. Acreditamos que esta é a altura certa para separar os dois negócios e dar-lhes gestão independentes focadas no aproveitamento de todos as potencialidade inerentes aos negócios».

Tod Stizer, CEO da Cadburry Schweppes, referiu, por sua vez, que «ao separar estas duas grandes áreas de negócio, possibilitamos às equipas de gestão um enfoque maior no crescimento das vendas e aumento de margens».

Recorde-se que a Cadburry Schweppes já tinha vendido alguns dos seus activos na Europa, entre os quais a operação em Portugal.

De acordo com a BBC, o valor global dos activos da Cadburry Schweppes ultrapassa os 23 mil milhões de euros, dos quais 7 mil milhões são imputados ao negocio das bebidas.