Distribuição

Auchan investe 1,5 milhões no @Jumbo

Por a 27 de Fevereiro de 2007 as 18:53

Auchan investe 1,5 milhões no @Jumbo

O Grupo Auchan Portugal lançou hoje a sua nova loja no nosso País: uma loja, nas palavras de Eduardo Igrejas, director-geral do grupo, «aberta 24 horas por dia, sete dias por semana».

@Jumbo é a nova loja comercial na Internet do grupo, representando um investimento superior a 1,5 milhões de euros, encontrando-se, numa primeira fase, disponível na zona da Grande Lisboa, abrangendo 24 concelhos, desde a zona Sul dos concelhos de Palmela e Setúbal até à zona Norte dos concelhos de Alenquer e Azambuja.

Na apresentação, Eduardo Igrejas garantiu que «@Jumbo é uma loja de produtos e serviços, com os melhores preços, ou seja, a mais barata do mercado». O director-geral do grupo Auchan garantiu que a nova loja electrónica é a «melhor loja a nível nacional», arriscando mesmo que a nível internacional existem poucas como a nossa».

O lançamento o @Jumbo é segundo os responsáveis do grupo «o aproveitamento das sinergias da estrutura logística, estando baseada nas lojas físicas e nas entregas ao domicilio já existentes». Além disso, «projecta uma imagem de modernidade e inovação do grupo», reforçando Eduardo Igrejas que «quisemos fazer algo que fosse vencedor».

O @Jumbo resulta da parceria estabelecida entre o grupo Auchan e a Microsoft, iniciada durante 2006. Nuno Duarte, director-geral da Microsoft Portugal, referiu que o lançamento do @Jumbo traduz «uma visão dos promotores do projecto (Auchan)», adiantando que esta nova ferramenta virtual vem facilitar as compras, reflectindo uma visão tecnológica e uma melhoria do negócio a nível empresarial. «A facilidade de utilização é palavra-chave num projecto deste tipo, sendo decisivo para a adesão do consumidor». O responsável pela Microsoft em Portugal referiu ainda: «Este projecto é um exemplo nacional e um case study a nível mundial no sector do retalho para a Microsoft».

Disponível no @Jumbo vão estar mais de 15.000 artigos, focados numa oferta de produtos alimentares e complementada com os artigos não alimentares mais relevantes para os potenciais clientes deste loja virtual. O catálogo será ainda completada com produtos sazonais e artigos de folheto, dispondo ainda de serviços de venda de bilhetes de espectáculos, viagens e revelação de fotografias digitais.

O @Jumbo disponibiliza serviço de entrega da encomenda no morada indicada ou a possibilidade de recolha na loja, dentro da janela horária seleccionada pelo cliente. O preço para a entrega ao domicilio é de 6 euros para entregas até às 20 horas e de 8 euros entre as 20 e 23 horas, salientando Eduardo Igrejas: «os serviços de entrega ao domicilio são pagos, porque não acredito em serviços de qualidade sem custos».

De acordo com os responsáveis do grupo Auchan, o raio de acção do @Jumbo, nesta primeira fase, abrange uma área com cerca de 3 milhões de habitantes, com mais de 1 milhão de utilizadores regulares de Internet. Esta foi, aliás, uma das justificações apresentadas por Eduardo Igrejas para o lançamento do @Jumbro nesta fase, referindo que «poderíamos tê-lo feito antes, mas uma análise disse-nos que o mercado português ainda não possuía maturidade suficiente».

Certo ficou, também, que uma segunda fase levará o @Jumbo até à região do Porto, prevendo-se que aconteça até ao final do ano, «estando sempre dependente da nossa performance».

«Nesta primeira fase, adiantou Eduardo Igrejas, «queremos conquistas territórios onde não estamos presentes, tais como Montijo, Seixal, o centro da cidade de Lisboa e a zona da linha de Cascais».

Esperados são 50% de novos clientes, admitindo o responsável pelo grupo Auchan em Portugal que não deverá verificar-se grande transferência de clientes das lojas físicas para a virtual. «O @Jumbo é um reforço da fidelização actual dos nossos clientes».

De referir ainda que estará disponível um sistema de gestão de picking (preparação de encomenda através de Rádio Frequência) com incremento do serviços, validação da encomenda e com diminuição de erro. Disponível estará também um sistema de gestão de rotas que possibilitará a localização das viaturas a cada momento, garantindo a entrega em janelas horárias em períodos de 2 horas.