Distribuição

Missão sorriso angaria 800 mil euros em 2006

Por a 19 de Fevereiro de 2007 as 16:21

Modelo Continente investe 6 milhões em Valongo

Com a ajuda da Leopoldina, a Missão Sorriso, projecto social do Continente, angariou 800 mil euros no ano passado. Esta quantia será distribuída pelas unidades de pediatria de 25 hospitais portugueses, para aquisição de equipamentos, como medidores de tensão arterial, pulseiras electrónicas, ventiladores, entre outros.

Em 2006, este projecto bateu o recorde de recolha de fundos. «Uma das razões do sucesso da Missão Sorriso é o facto de os portugueses perceberem que estão a contribuir para uma campanha na qual as verbas são criteriosamente utilizadas, porque são os próprios profissionais das unidades de pediatria, que seleccionam quais os equipamentos a adquirir com os fundos”, explica Nuno Jordão, presidente da Modelo-Continente.

A Missão Sorriso é apenas um dos projectos inseridos na política de responsabilidade social da Modelo-Continente. Entre muitos outros, destaca-se o Pilhas por Livros, no qual se trocam pilhas por livros, para bibliotecas escolares, ou computadores, para escolas.

«Para a Modelo-Continente a responsabilidade social não é lateral à estratégia, mas está integrada nela. Somos uma companhia com actividade muito visível em termos de responsabilidade social, não só em palavras, mas em actos», continua.

A Missão Sorriso nasceu em 2003, tendo angariado já mais de dois milhões de euros e contribuído com cerca de 700 equipamentos.