FMCG Marcas

Cadbury recolhe chocolates

Por a 14 de Fevereiro de 2007 as 16:45

cadbury

O grupo Cadbury Schweppes anunciou recentemente que teve de retirar um vasto número de produtos de chocolate relacionados com a Páscoa, dado não possuírem o rótulo com referência a alergias com nozes correcto.

Em comunicado, o grupo britânico refere que os produtos só estavam à venda No Reino Unido e Irlanda e que eram perfeitamente seguros para pessoas que não padecessem de alergias às nozes.

Os produtos retirados vão de diversos Ovos Cadbury Mini Creme a diferentes Ovos de Páscoa. Fonte da Cadbury referiu que os produtos afectados foram produzidos no Reino Unidos com um chocolate líquido proveniente de uma fábrica francesa que já tinha sido utilizada anteriormente para produtos com nozes.

«Encontrámos este problema num dia e resolvemo-lo o mais rapidamente possível», adiantou a mesma fonte. «Embora este produto, na sua configuração mais recente, não possua nozes, foi produzido na mesma linha de produção. Assim, foi importante para nós comunicarmos a quem sofre desta alergia que estávamos a tratar do assunto. Nunca podemos ter cuidados suficientes», concluiu.

O grupo aconselha aos consumidores com alergia a nozes, não comerem o referido produto, garantindo a quem telefonar para a central de ajuda da Cadbury a restituição total, existindo em www.cadbury.co.uk/easterrecall uma listagem completa dos produtos afectados.

De referir que já no ano passado a empresa tinha sido obrigada a recolher chocolates em bares do Reino Unido e Irlanda, numa operação avaliada em 45 milhões de euros, dado terem sido encontrados vestígios de salmonela em diversos produtos.