FMCG Vinhos

G7 sem Sogrape

Por a 26 de Janeiro de 2007 as 18:21

G7

14 anos após a criação do G7 – grupo que reúne sete dos principais produtores de vinhos de Portugal (Aveleda, Sogrape, Caves Aliança, Bacalhoa, Finagra, José Maria da Fonseca e Messias), a reunião do passado dia 25 de Janeiro marca o início de um novo ciclo de vida com a saída da Sogrape.

«Acreditamos que é fundamental permanecer unidos neste momento e que o propósito do agrupamento se mantém mais actual do que nunca», afirmou Paulo Amorim, presidente do G7. «Só com união destas empresas, que têm um peso significativo nas vendas de vinho português no estrangeiro, teremos massa critica suficiente para alcançar os objectivos do grupo», concluiu ainda.

Na reunião de direcção foi aprovado o plano de actividade para o ano de 2007 no valor de 2 milhões de euros como objectivo de apostar nas diversas actividade de promoção dos vinhos portugueses nos mercados externos.

De acordo com o comunicado emitido, «o G7 irá passar por um período de reflexão ao futuro, nomeadamente no que respeita a novas adesões, as quais serão analisadas na devida altura».