Distribuição

Sonae Distribuição investe 6 milhões em cartão cliente

Por a 24 de Janeiro de 2007 as 16:33

continente

Os clientes das insígnias de retalho alimentar do grupo Sonae têm à disposição os novos cartões Modelo e Continente. Duas ferramentas de fidelização, com layout distinto, que permitem ao consumidor acumular descontos sempre que adquirir produtos que fazem parte da actividade promocional das marcas. Os cartões podem ser utilizados em qualquer das mais de cem lojas. O projecto foi alvo de um investimento de seis milhões de euros, que inclui a criação de um call center, formação de 18 mil colaboradores (26 mil horas) e comunicação. «Queremos ter 60 milhões de transacções até ao final do ano», frisou José Fortunato, director de marketing da Sonae Distribuição.

A adesão é gratuita e pode ser feita nos pontos de venda Modelo, Continente, Bonjour ou mesmo online. É o cliente que faz a gestão dos descontos, que não têm limite de acumulação, e o saldo pode ser consultado nas lojas ou online.

Para assinalar o lançamento, o grupo oferece 10% de desconto na compra de qualquer um dos 60 mil artigos disponíveis, até 11 de Fevereiro. Por cada 500 euros de compras, o cliente acumula mais cinco euros aos descontos.

A campanha de comunicação assenta na mensagem “É só um cartão mas vale um dinheirão” e vai estar disponível nas lojas, televisão, rádio, imprensa, Internet, Multibanco e no exterior.