FMCG Marcas

Nigel factura 14,5 milhões de euros

Por a 23 de Janeiro de 2007 as 19:24

A Nigel – empresa de transformação e congelação de pescado, desafia o quadro de crise nacional e regista um aumento de 18% nas vendas face ao ano anterior, facturando um total de 14,5 milhões de euros, dos quais 46% se devem à actividade de exportação.

A empresa aposta fundamentalmente na qualidade dos seus produtos transformados, traduzindo-se assim no seu core business, o que faz com que os seus produtos estejam presentes em 19 países dos 5 continentes. A exportação é uma das apostas da empresa, cujo esforço resultou num aumento de quase 30% face ao ano transacto.

A empresa, sedeada em Peniche, conta com uma unidade de 13.000 m2 de espaço de conservação e com capacidade de 8 toneladas de congelação por hora. A laborar há 49 anos no mercado, sempre foi claro para a empresa que a qualidade dos produtos, frescos ou congelados, dependem não só da sua origem como também do transporte e processo de transformação. Por isso mesmo, «a Nigel aposta ainda na modernização dos seus equipamentos, na formação dos seus colaboradores e desenvolve esforços constantes para se adequar à realidade e às crescentes exigências do mercado».

Nesse sentido, prepara-se actualmente para implementar o recente sistema integrado para certificação em quatro normas, a saber: segurança alimentar (ISO 22000), sistema da qualidade (ISO 9001), ambiente (ISO 14001) e higiene e segurança no trabalho (OSHAS 18000). Todo este empenho tem um pressuposto, como referiu o administrador da empresa, Nuno Nicolau: «a confiança do cliente é o capital mais valioso que a empresa pode criar».