FMCG Marcas

Salsicharia Estremocense aposta no rastreio informatizado

Por a 9 de Janeiro de 2007 as 18:05

As novas exigências do sector alimentar e a transposição das normas europeias relativas à rastreabilidade de produtos para a legislação nacional, levaram a SEL – Salsicharia Estremocense a implementar um novo ERP, sistema de informação, com funcionalidades de gestão de produção.

A SEL apostou na linha empresarial da Primavera BSS, um software que permite que a empresa saiba onde está, a quem vendeu e a quem se comprou uma determinada peça de carne, através do número de lote. Por sua vez, a integração do ERP com a solução de gestão de produção permite à empresa ter maior controlo sobre as viaturas de distribuição.

A renovação do ERP, a formação e auditoria, hardware e integração com o novo sistema de produção implicou um investimento que rondou os 125 mil euros.

A Primavera BSS disponibiliza soluções de gestão para o sector agro-alimentar, que cobre as áreas de produção (ordens de fabrico, cálculo de necessidades, planeamento, controlo), gestão comercial (vendas, compras, bancos, distribuição, gestão de stocks), administrativo-financeira (contabilidade, analítica, centros de custos) e gestão de recursos humanos e formação.