FMCG Marcas

ARESP solicita intervenção do Primeiro-Ministro

Por a 9 de Janeiro de 2007 as 18:06

Na sequência do Debate nacional realizado a 22 de Novembro subordinado ao tema “Meios de pagamentos electrónicos – taxas aplicadas ao sector da restauração e bebidas”, a ARESP® – Associação da Restauração e Similares de Portugal, solicitou a intervenção do Primeiro Ministro, afim de por cobro às práticas de intransigência, motivada pela posição dominante dos actuais operadores dos meios de pagamento electrónicos.

De acordo com a carta remetida ao Primeiro Ministro, «está em risco a competitividade nacional face aos nossos congéneres europeus, e em especial face à vizinha Espanha, pelo que consideramos chegada a altura de serem tomadas medidas, de forma concertada, que permitam a sobrevivência das nossas empresas».

Com mais esta iniciativa, a ARESP® pretende que a intervenção do Primeiro Ministro vise a rápida resolução de uma situação que põe em risco todo um sector de actividade, «acima de tudo se considerarmos a fraca capacidade negocial das nossas empresas com os operadores dos meios de pagamento electrónicos», refere a associação em comunicado.

Recorde-se que os custos totais envolvidos neste tipo de transacções são, por vezes, superiores às margens de lucro das empresas.