Bebidas

Exportação representa 20% da facturação da Unicer

Por a 15 de Dezembro de 2006 as 16:11

Pires de Lima à frente da Unicer

A Unicer deverá fechar o exercício de 2006 com 80 milhões de litros de cerveja vendidos em Angola. Em entrevista à agência Lusa, António Pires de Lima, CEO da empresa, estima ainda exportar 20 milhões de litros de água para este mercado africano.

A empresa quer construir uma fábrica neste país, num investimento estimado em 100 milhões de euros, mas aguarda a aprovação do Instituto de Investimentos de Angola e do Governo. Isto porque há dias que a empresa envia mais de 100 contentores para este destino.

«Com a dimensão de vendas que temos no mercado angolano, é contra-senso servir este mercado na base da política dos contentores», esclarece António Pires de Lima.

No total, os mercados internacionais já representam 20% da facturação da empresa de Leça do Balio. Número que representa 160 milhões de litros de águas e cervejas e vendas líquidas de 190 milhões de euros.

Na Europa, a Unicer está presente no Luxemburgo, Suiça, França, Reino Unido, junto das comunidades lusófonas, mercado que no conjunto recebe mais de 20 milhões de litros de Super Bock.

No mercado nacional, a empresa tem vindo a investir anualmente cerca de 30 milhões de euros na modernização dos centros industriais. «Há investimentos correntes e permanentes para dotar a Unicer de capacidade de resposta e excelência tecnológica para manter a trajectória de crescimento no mercado interno e consolidar as actividades em desenvolvimento na área internacional nos mercados onde já actua», conclui António Pires de Lima.