Não Alimentar

Míele aposta nos encastráveis, zona Norte e clientes jovens

Por a 13 de Dezembro de 2006 as 17:57

Miele cresce a 12%

Em 2007, os principais trunfos da Míele vão ser móveis de cozinha e electrodomésticos encastráveis. Prevendo um crescimento acima dos 8% para o próximo ano, a marca alemã quer crescer na área do Porto. Alargar a gama de produtos para clientes mais jovens é outro objectivo estratégico.

«A marca está bem implementada na Grande Lisboa, mas precisa de crescer noutras áreas do território, nomeadamente no Porto. A Míele irá incidir o trabalho nos pontos de venda especializados em determinadas marcas e produtos», lê-se no comunicado. Actualmente com 16 distribuidores exclusivos a nível nacional, a meta da empresa é aumentar este número para 30. Depois de consolidar a categoria de móveis de cozinha – que este ano cresceu 12% –, é nas máquinas de lavar louça e máquinas de lavar roupa – que este ano cresceram, respectivamente, 5% e 3,5% – que a marca espera uma maior aumento de quota em 2007.

O volume de vendas global do grupo Míele aumentou 12% em 2006, alcançando 2,54 mil milhões de euros, repartidos em 30% para Alemanha e 70% para os restantes países. O maior crescimento foi registado na Rússia e demais países da Europa de Leste. A marca, que se apresenta como «única marca Premium de electrodomésticos comercializada nos cinco países», afirma ter potencial de crescimento nos mercados em que está presente. Em Portugal, 5% do mercado português é seu, e a marca prevê alcançar 7,1% até ao final deste mês.