Não Alimentar

Sonae Sierra investe em retail parks

Por a 7 de Dezembro de 2006 as 15:50

SonaeSierra

A Sonae Sierra vai investir 6,5 milhões de euros em Viana do Castelo na construção do Lima Retail Park. O investimento total, de 13 milhões, será dividido a meias com a parceira britânica Miller Developments, com quem o grupo partilha já o Coimbra Retail Park. No âmbito da mesma joint venture, está em carteira uma superfície análoga em Setúbal e em estudo a possibilidade de uma em Loures.

No primeiro ano, as receitas do Lima Retail Park deverão ascender a 13 milhões de euros, afirma a Sonae. Com abertura prevista para a Primavera, o centro terá uma área bruta locável de 10723 metros quadrados e servirá mais de 130 mil pessoas numa área de influência de 30 minutos. Integrará doze lojas, das quais duas de grandes dimensões para as insígnias Maxmat e Moviflor, e contará com dois restaurantes e 416 lugares de estacionamento gratuito.

A joint venture entre Sonae e Miller Developments para o desenvolvimento do formato retail park na Península Ibérica foi assinada em Abril de 1998. Desde então, este é o quarto projecto em território nacional resultante da associação dos dois grupos. Em 2000 foi inaugurada a superfície de Sintra, vendida em Fevereiro de 2004 ao Fundo Continental Europe Retail. Em 2003, arrancou a de Coimbra e, em carteira, estão agora as de Lima e Setúbal. A hipótese de lançar em Loures a quinta superfície está também a ser estudada, revelou ao Hipersuper fonte institucional da Sonae.