Não Alimentar

Massimo Dutti atinge limite de crescimento

Por a 5 de Dezembro de 2006 as 18:08

O grupo Regojo, que gere em Portugal o franchising da marca Massimo Dutti, vai apostar em superfícies de maior dimensão com linhas de senhora, homem e criança, bem como reforçar a internacionalização da marca própria Wesley. A alteração de estratégia parte do reconhecimento da saturação do mercado português, noticiou hoje o Diário Económico.

Com uma rede actual de 46 lojas, o grupo pretende abrir no próximo ano mais uma em Leiria. No entanto, o objectivo a médio prazo é criar superfícies maiores que agreguem linhas de senhora, homem e criança, fechando progressivamente as de menor dimensão. Esta estratégia deverá permitir aumentar o volume de negócios Massimo Dutti de 75 milhões de euros, este ano, para cerca de 100 milhões, dentro de três.

O reforço da rede Wesley, dirigida ao segmento A e actualmente com oito lojas no País e uma em Madrid, está também planeado. A partir do próximo ano, o grupo quer abrir dez novas lojas nas principais cidades espanholas, num investimento total na ordem dos 4 milhões de euros.

Na área de pronto-a-vestir, o grupo Regojo detém também uma rede de oito lojas Mango, além de duas fábricas para as marcas Wesley, Pierre Cardin e Dalí. Com uma facturação de 132 milhões de euros em 2005 e lucros de 4,5 milhões, o grupo prevê alcançar 152 milhões este ano.

No sector imobiliário, em que detém espaços em ruas de comércio tradicional para instalar as suas lojas, o grupo está a adquirir espaços para alugar a terceiros, nomeadamente agências bancárias. O objectivo é que esta área valha 50% do volume de negócios do grupo dentro de cinco anos, avança a mesma fonte.