Distribuição

Tesco falha Índia

Por a 27 de Novembro de 2006 as 18:22

Tesco aposta em catálogo

O grupo retalhista britânico Tesco revelou que falhou o acordo com a Bharti Enterprises para uma joint-venture no mercado indiano. Apesar do comunicado referir o fim das negociações com a Bharti, admite também que os planos para a entrada na Índia não foram abandonados. «Decidimos não avançar com as negociações com a Bharti relativamente a uma possível joint-venture», revelou fonte da Tesco ao Planet Retail, adiantando que «continuamos com vontade de expandir o nosso negócio, tentando encontrar a melhor forma de entrar no lucrativo mercado do retalho indiano». Os analistas prevêem que a Tesco aproveite a divulgação dos resultados anuais, em meados de Abril 2007, para anunciar mais detalhes.

De referir que os analistas da Bloomberg estimam que o valor do mercado retalhista indiano possa duplicar de 229 para 486 mil milhões de euros em 2015, tornando-se claramente num país com potencial para os gigantes Wal-Mart ou Tesco.