Distribuição

Metro avança com expansão chinesa

Por a 6 de Novembro de 2006 as 19:52

Investimentos Metro no Índia

O grupo retalhista alemão Metro anunciou hoje que pretende expandir rapidamente o negócio na China, inaugurando entre 6 e 10 novas lojas anualmente durante os próximos cinco anos, duplicando assim o parque de lojas inicialmente previsto.

O terceiro maior retalhista mundial iniciou o negócio na China em 1996 na cidade de Xangai, desenvolvendo a sua actividade com 33 lojas. No anúncio oficial do grupo, Jean-Luc Tuzes, presidente da Metro Jinjiang Cash&Carry Co. Ltd., referiu que a China é um dos principais mercados para o grupo no continente asiático.

Neste momento, o grupo Metro tem mais de 250 mil empregados e 2.200 lojas em mais de 30 países, registando vendas na ordem dos 55,7 mil milhões de euros, em 2005. Tendo inaugurado já duas lojas em Pequim este ano, o retalhista alemão irá abrir mais duas lojas na capital chinesa antes do início dos Jogos Olímpicos de Pequim, a realizar em 2008.