FMCG Marcas

Cadbury Schweppes lança Trident no Reino Unido

Por a 3 de Novembro de 2006 as 16:47

trident

A Cadbury Schweppes anunciou recentemente que irá lançar, no período semestre de 2007, as pastilhas Trident no mercado do Reino Unido. De acordo com a empresa, Trident é neste momento a marca de pastilhas elásticas a registar maior crescimento a nível mundial, apresentando evoluções de 20% no ano 2005, tornando-se na segunda marca mais vendida em todo o mundo. A quota de mercado da Cadbury Schweppes neste mercado é de aproximadamente 26% e detém a liderança em 18 dos 50 maiores mercados mundiais.

Simon Baldry, managing director na Cadbury Schweppes, salientou que «vemos um potencial muito grande para a marca Trident no Reino Unido. Este é um dos principais mercados mundiais, mas tem registado pouca inovação nos últimos. Com a nossa experiência e conhecimento estamos bem posicionados para introduzir a marca no Reino Unido e ter bons resultados a breve prazo».

De referir que o mercado das pastilhas elásticas cresceu 7% nos últimos três anos, prevendo-se que movimente cerca de 10 mil milhões de euros no ano de 2006. O crescimento verificado no mercado global tem tido na inovação a palavra-chave, apostando as marcas nos produtos sem açúcar, branqueadoras, entre outras.

A Cadbury Schweppes detém actualmente a liderança em muitos mercados europeus, destacando-se países como a França, Espanha, Dinamarca, Holanda, Grécia e Suíça, colocando no mercado marcas como Trident, Hollywood e Stimorol. Nas Américas, Canadá, México, Brasil e Argentina, são os países onde a Cadbury Schweppes domina o mercado.