Distribuição

China e Angola: centros de distribuição operacionais em 2007

Por a 30 de Outubro de 2006 as 12:14

As duas plataformas de distribuição de produtos portugueses na China e em Angola vão entrar em funcionamento já no próximo ano. O objectivo, segundo o ICEP, é facilitar a distribuição dos produtos made in Portugal para esses destinos.

«Os centros de distribuição são plataformas logísticas com uma componente de armazém afiançado e outra de “show room”. Em síntese, trata-se de um local onde as empresas podem “mostrar-se” ao mercado e armazenar os produtos antes da entrada dos mesmos nas cadeias de distribuição», explica a mesma fonte.

Está em curso ainda a elaboração de mais dois projectos, desta feita para instalar duas plataformas na Rússia e nos EUA, mas ainda não existe uma data concreta para a entrada em funcionamento dos centros de distribuição.

O centro virtual de produtos nacionais para o Brasil é o único que já se encontra operacional. A plataforma conta com a colaboração da Cisa Trading, empresa brasileira de importações e exportações, e com o apoio do site www.exportarptbr.com, que reúne informações sobre como exportar para o mercado brasileiro, planos de custo, impostos, entre outras.