Tec & Log

Alfa laval apresenta novidades na Alemanha

Por a 20 de Outubro de 2006 as 17:21

logoalfalaval

A Alfa Laval, multinacional sueca que fornece soluções de engenharia e produtos especializados, vai marcar presença na Brau Beviale, Feira Internacional da Indústria das Bebidas, que se realiza na Alemanha, entre 15 e 17 de Novembro, com algumas novidades.

Entre as inovações da empresa para o segmento das bebidas destacam-se a linha de filtração tangencial – AlfaBright – «que integra um novo sistema combinado de filtração que permite a recuperação de cerveja», explica Alexandra Marques, responsável pelo segmento alimentar da Alfa Laval.

Ou seja, durante o processo de produção há desperdício de cerveja, que fica no fundo dos tanques, devido à tecnologia utilizada. «Com novas tecnologias existe a possibilidade de recuperar a cerveja, o que permite um aumento significativo da produção», acrescenta a mesma fonte.

Em destaque vai estar ainda a importância de eliminar a utilização da tecnologia Kielseghur na indústria de bebidas. Porque, como explica Alexandra Marques, «os filtros Kielseghur são compostos por terra, o que traz problemas a nível ambiental: recolha de resíduos, qualidade da terra, entre outros. Esta tecnologia está a ser substituída pela filtração tangencial».

A redução de custos é a principal vantagem desta tecnologia, impulsionada não só pelas menores perdas de cerveja, como através da redução das despesas com a compra de terra e recolha de resíduos, explica a mesma fonte. Os novos equipamentos vão estar disponíveis no stand para apreciação dos visitantes.