Distribuição

Alemanha acorda com nova Rewe

Por a 25 de Setembro de 2006 as 17:28

Alemanha acorda com nova Rewe

Os consumidores alemães acordaram hoje, 25 de Setembro de 2006, com uma nova imagem da Rewe. Numa mega-operação, o grupo alemão efectuou o rebranding de todos os seus 3.000 hiper e supermercados no que os seus responsáveis apelidam de «big bang».

Este rebranding implicou o desaparecimento de insígnias do grupo do mercado, incluindo a Minimal, HL, Otto Mess, Stüssgen, R-Kauf, Rewe Center e Petz. O grupo alemão investiu mais de 60 milhões de euros nesta renovação, suportada a nível nacional por campanhas de publicidade na imprensa, rádio e televisão. Vamos ser a maior insígnia no retalho alemão», admitiu Stephan Fanderl, responsável do grupo.

O rebranding do grupo Rewe, que teve como slogan “Bom dia Alemanha – eis a nova Rewe”, levou Stephan Fanderl a revelar que «vemos esta operação – que nos guiará numa nova direcção – como o início de uma inovadora estratégia na nossa gama de produtos, bem como nas políticas de preço».