FMCG Marcas

Danone adquire Aqua d´or

Por a 19 de Setembro de 2006 as 17:53

Danone adquire Aqua d´or

O Grupo Danone anunciou hoje a aquisição de 49% do capital da empresa de águas dinamarquesa Aqua d´or. Esta operação reflecte, segundo comunicado da Danone, «a estratégia de desenvolvimento e posicionamento do grupo no mercado de águas escandinavo».

Lançada no ano de 2000, Aqua d´or, com vendas a rondar os 20 milhões de euros anuais, registou crescimentos de 30% em 2005. Número 1 no segmento das águas engarrafadas, com uma quota de mercado de 50% em valor na Dinamarca, Aqua d´or ocupa já a 2.ª posição na Suécia.

Franck Riboud, presidente e CEO do grupo Danone, comentou: «o mercado de águas escandinavo está a crescer de forma sustentada e oferece um grande potencial. Esta parceria com a Aqua d´or, a empresa de água engarrafada com maior crescimento na Escandinávia, permite ao grupo Danone beneficiar do conhecimento que esta empresa possui do mercado local, bem como dos canais de distribuição na região nórdica. Além disso, o portfólio da Aqua d´or e a gama de produtos Evian são complementares».

Do lado da Aqua d´or, Allan Feldt, presidente e fundador da empresa, referiu que «estamos orgulhosos de podermos efectuar esta parceria com um grupo como a Danone. Esta operação permitirá à Aqua d´or capitalizar a sua experiência no Marketing, tecnologia e cadeia de distribuição, de modo a acelerar o seu desenvolvimento. Ao mesmo tempo, iremos tentar colocar a Evian como N.º 1 no mercado de águas escandinavo».