FMCG Vinhos

1º Curso de Vinhos – e-learning

Por a 19 de Setembro de 2006 as 17:49

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) lança, em parceria com a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica e com a Universidade do Minho, o primeiro curso e-learning sobre vinhos 100% na Internet. “Conhecer o Vinho Verde” realiza-se entre 24 de Setembro e 23 de Outubro e dirige-se ao público em geral, podendo as inscrições serem efectuadas de 19 a 21 de Setembro, em www.vinhoverde.pt.

A formação vai ser composta pelo nível I e II. O curso é inovador e é pioneiro, porque é disponibilizado em formato de e-learning, suportado em conteúdos desenvolvidos pela CVRVV em parceria com a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica. A forte componente lúdica será disponibilizada online, através de plataforma Easy, desenvolvida pelo Centro de Computação Gráfica da Universidade do Minho.

De entre os objectivos do curso “Conhecer o Vinho Verde” de destacar: aumentar a compreensão da perspectiva qualitativa do consumidor, identificar as diferentes denominações qualitativas usadas para os Vinhos Verdes, permitir a compreensão do que são estilos de vinho e a sua nomeação, realizar uma prova de Vinhos Verdes, identificar as suas principais características sensoriais. Fazem ainda parte dos objectivos do curso a compreensão da cadeia de comercialização dos Vinhos Verdes e as suas principais características, identificação dos conceitos de publicidade e promoção dos Vinhos Verdes.