FMCG Vinhos

11 Anos de feiras vínicas no Continente

Por a 19 de Setembro de 2006 as 17:52

Sob o tema “Vindimas”, a Feira de Vinhos do Continente arranca já no próximo dia 25 de Setembro. Para 2006, a Feira de Vinhos do Continente seleccionou mais de 560 vinhos, oriundos de todas as regiões demarcadas de Portugal, conferindo ao cliente uma opção de escolha diversificada. Como em anos anteriores, a Feira de Vinhos terá «preços muito competitivos, oferecendo desse modo uma excelente relação qualidade/preço», refere a empresa em comunicado.

Como vem sendo hábito, a Feira de Vinhos estreia em exclusivo inúmeras novidades, das quais se destacam os tintos DOC Alentejo Quinta Viçosa (João Portugal Ramos), Regional Alentejo Aragonez S. Miguel (Herdade S. Miguel), Regional Alentejo Alento (Quinta do Mouro), Regional Estremadura Vinha da Nora, DOC Dão Álvaro Castro, DOC Douro Quinta Alem Tanha (Quinta dos Avidagos), DOC Douro Grandjo; os brancos DOC Bairrada Entre II Santos (Campolargo), e o Verde branco Quinta do Paraíso (Seminário da Nossa Sra. Da Conceição).

Além das novidades exclusivas, há também aqueles vinhos que apenas podem ser adquiridos na Feira de Vinhos do Continente, casos dos tintos DOC Douro Castello D’Alba, DOC Alentejo Herdade S. Miguel; Regional Alentejano Merino, Regional Alentejano Subsídio, DOC Dão Porta do Fontelo, DOC Ribatejo Casal Coelheira, Regional Terras do Sado Adega Pegões Cabernet Sauvignon, DOC Bairrada Entre II Santos e José Preto – Planalto Mirandês.

Os apreciadores têm ainda a hipótese de ser os primeiros a adquirir alguns vinhos que acabam de chegar ao mercado: DOC Alentejo Cortes Cima Trincadeira, Alentejano Pontual Touriga Nacional, DOC Douro Avidagos, DOC Bairrada Quinta Baixo Colheita, Regional Beiras Versus, DOC Verde Quinta Tarrio, DOC Verde Tinto Bom (biológico) e Argentina Cassius Cabernet.

A Feira de Vinhos do Continente hasteia este ano a bandeira das Vindimas, uma temática com um peso cultural fortíssimo em Portugal e que envolve um trabalho árduo, que se estende por um período de nove meses. «É com base na tradição e festa da vindima que a Feira de Vinhos do Continente pretende dar a conhecer o resultado do esforço dos viticultores, lembrando a riqueza etnográfica da pisa das uvas no lagar, seleccionando para o efeito alguns dos melhores vinhos nacionais. Tudo isto com um objectivo: permitir aos seus clientes usufruírem de uma gama alargada de vinhos, num ambiente alusivo às vindimas, possibilitando a escolha acompanhada de várias provas apresentadas pelos produtores», explica.

À semelhança dos anos anteriores, a Feira de Vinhos do Continente tem no serviço ao cliente um dos seus pontos fortes. Seja através dos “Conselheiros de vinhos Continente”, que marcam presença permanente nas lojas, das 70 acções de degustação ou dos 60 cursos de Iniciação à Prova, a realizar nos hotéis Porto Palácio (Porto) e Pestana Palace (Lisboa), os clientes poderão orientar melhor as suas escolhas e aprender mais sobre o vinho. Além do apoio especializado, a Feira de Vinhos deste ano irá ainda sortear visitas e estadias em seis quintas e herdades: Quinta Dão Sul, Quinta de La Rosa (Douro), Quinta do Silval (Douro), Quinta da Alorna (Ribatejo), Caves da Symington, Caves da Taylors (Gaia).