Não Alimentar

Sustentabilidade e responsabilidade Henkel

Por a 8 de Setembro de 2006 as 18:07

Henkel

A Henkel ficou classificada em primeiro lugar no rating de responsabilidade corporativa elaborado pela agência de rating alemã Oekom Research. O estudo, cujo universo é formado pelas onze fabricantes mundiais de bens de consumo cotadas na bolsa, tem em conta 200 indicadores ecológicos e sócio-culturais.

De acordo com o relatório, os portfolios de produtos das empresas consideradas privilegiam as áreas da cosmética, cuidados corporais, detergentes de roupa e detergentes para casa. «Em termos de sustentabilidade, os principais desafios com que este sector se depara estão intimamente ligados aos ingredientes utilizados», explica Oliver Rüdel, autor do estudo, citado no comunicado da Henkel. Segurança de produtos, informações ao consumidor, minimização da utilização de ingredientes controversos, alternativas às experiências com animais e cultivo de matérias-primas renováveis ecologicamente compatíveis são os tópicos que considera principais no sector.

Wolfgang Gawrisch, director das Tecnologias Pesquisa/Tecnologia e presidente do Conselho de Sustentabilidade da Henkel, afirma: «contribuímos para a sociedade através das nossas marcas e tecnologias, tentando sempre conciliar os objectivos económicos, ecológicos e sociais».