FMCG Marcas

Dole renova embalagens de fruta fresca

Por a 31 de Agosto de 2006 as 16:50

A Dole vai substituir as embalagens brancas de fruta fresca por uma “nova geração” de caixas, pensadas para um melhor acondicionamento dos produtos e para fornecer mais informação aos consumidores. Esta é também uma forma de reiterar o objectivo de promover os bons hábitos alimentares: «a empresa surge como pioneira na apresentação ao consumidor de informação sobre o conteúdo nutricional nas caixas de fruta e legumes, dando-lhe a possibilidade de tomar opções saudáveis» lê-se no comunicado.

As novas caixas são feitas em cartão kraft – «uma cartolina ecológica composta por matérias-primas recicláveis» –, são produzidas sem branqueamento e contêm uma «percentagem considerável» de papel reciclado. Além disso, são resistentes à deterioração, permitindo um melhor acondicionamento e assegurando uma maior frescura dos produtos. A apresentação colorida, com o logótipo da marca em destaque, assegura um maior impacto para os consumidores.