Veículos

107: Agilidade comercial

Por a 31 de Agosto de 2006 as 16:49

Peugeot 107

Depois do 1007 e do Boxer, a Peugeot acaba de lançar no mercado nacional a versão comercial do 107, procurando assim satisfazer os clientes que pretendem uma viatura compacta, ágil e com espaço q.b. para a sua vida profissional.

O novo 107 XA 1.4 HDi é um modelo marcadamente citadino, de grande facilidade de utilização, perfeito para a agitação da cidade, para o caos do trânsito e para o estacionamento em espaços e ruas estreitas, constituindo a capacidade de carga útil de 280 kg uma mais-valia.

Com um comprimento total de 3,43 m, conferindo-lhe um carácter compacto, determinante num veículo de vocação urbana, a segurança e o espaço interior não foram esquecidos. Uma “elevada” distância entre eixos de 2,34m e um posto de condução avançado dão a este 107 comercial uma interessante habitabilidade dianteira. A motorização 1.4 HDi oferece um baixo nível de consumo de combustível, com consumos mistos de 4,1 l/100 km.

Tendo em conta uma utilização profissional, o 107 XA teve, desde a sua concepção, uma preocupação com os custos de reparação em sequência de colisões urbanas. As fixações da travessa dianteira são aparafusadas na carroçaria através de reforços deformáveis que absorvem a energia, sendo facilmente substituíveis em caso de uma colisão, o que minimiza os custos de reparação.

O 107 XA está disponível exclusivamente na motorização 1.4 HDi com um preço de 13.620 euros e apresenta um nível de equipamento de série bastante completo, englobando ABS com repartidor electrónico de travagem (REF), Airbags frontais e laterais, coluna de direcção retráctil, controlo de travagem em curva, cobertura do compartimento de carga, fecho central das portas com comando à distância, podendo ainda ser equipado com os opcionais ar condicionado e pintura metalizada.

Desde o seu lançamento no mercado português, o 107, fruto da cooperação entre a PSA Peugeot Citroën e a Toyota, vendeu até ao mês de Julho 1.891 unidades, o que representa uma quota de cerca de 29% no seu segmento.