Bebidas

PrimeDrinks atinge liderança em volume nos whiskies

Por a 2 de Agosto de 2006 as 17:42

PrimeDrinks

A PrimeDrinks alcançou pela primeira vez a liderança em volume do segmento de whiskies nos primeiros cinco meses deste ano, segundo anunciou a empresa, citando como fonte a consultora Nielsen. A PrimeDrinks, no mercado global dos whiskies, atingiu uma quota de 23,5% em volume, o que significa que cresceu 2,7% face ao período homólogo. As vendas em valor subiram 2,5% para uma quota de 21,2%.

Tendo em conta apenas o bimestre Abril/Maio, a empresa reforçou a liderança em valor deste segmento, «num período em que o mercado global perde 2%», explicou a empresa em comunicado. No mesmo período, a distribuidora alcançou no segmento dos whiskies uma quota de 26 pontos percentuais em volume (mais 5,1% face ao bimestre homólogo) e de 24,2% em valor (mais 4,5%).

A marca Grant’s contribuiu em força para os resultados e reforça a liderança nos whiskies novos nos primeiros cinco meses de 2006, com uma quota de 21,1% em volume e 21% em valor, o que se traduz numa subida de 1,1% e 1,9%, respectivamente, face ao período homólogo do ano anterior.

The Famous Grouse também registou subidas nos dois indicadores analisados, alcançando uma quota de 6,4% em volume e 8,6% em valor, o que significa que cresceu 2,2% e 1,5%, respectivamente, de Janeiro a Abril face a igual período de 2005.