Não Alimentar

Vasenol quer aumentar quota nas loções corporais

Por a 28 de Julho de 2006 as 14:22

vasenol

Consolidar a posição de liderança no segmento dos géis de banho (actualmente, 17%) e aumentar a penetração no segmento de loções corporais é o objectivo do relançamento da marca Vasenol que foi alvo de um investimento próximo dos três milhões de euros. A marca pretende colmatar «uma falha de comunicação que durou anos», segundo o gestor da marca, Ricardo Silva, que levou o consumidor a pensar a marca como «antiquada».

Assim, Vasenol sofreu alterações a nível da fórmula, linhas de produto e packaging que foram realizadas por profissionais nacionais. A gama é organizada por tipo de peles, composta por três sistemas: Hidra Essencial (hidratação), Derma Care (protecção) e Aloé Fresh (frescura) que estão disponíveis em três categorias: gel de banho, desodorizante e loção corporal. De acordo com o gestor da marca, «Vasenol é um produto familiar, sendo que o consumidor alvo são homens e mulheres com entre 25 e 44 anos».

Vasenol nasceu em 1862 em Inglaterra e está no mercado nacional desde 1989. A marca facturou em 2005, segundo dados da consultora Nielsen, 15 milhões de euros no mercado nacional, sendo que 60% dos produtos são desenvolvidos e produzidos em Portugal, na fábrica de Sacavém. A título de curiosidade são fabricados três milhões de embalagens de gel de banho em Portugal e são vendidos no ponto de venda sete embalagens por minuto.

Do investimento de 2,9 milhões de euros canalizado para este ano, 68% é para a comunicação da marca. Além dos suportes tradicionais, já estão a ser realizadas acções nos pontos de venda que o gestor apelida de «educar o consumidor», pois contam com técnicos de saúde ajudam o consumidor a perceber que tipo de pele tem e qual a melhor forma de tratar da mesma.