FMCG Vinhos

Beam assina acordo de produção com o Grupo Symington

Por a 24 de Julho de 2006 as 14:48

BeamAssina

A Beam Global Spirits & Wine anunciou recentemente a assinatura do acordo definitivo com a Symington Family Estates de Portugal, para a produção de Vinho do Porto e brandies actualmente produzidos pela Cockburn Smithes & Cia, Lda., uma unidade da Beam Global.

Nos termos do contrato de compra, o Grupo Symington efectuou um pagamento em dinheiro à Beam Global para adquirir todos os activos de produção da Cockburn’s e do CR&F, incluindo os stocks de Vinho do Porto em envelhecimento, quintas, adegas, armazéns, e linhas de engarrafamento, entre outros activos de produção.

De acordo com o contrato agora firmado, o Grupo Symington passará a produzir Vinho do Porto Cockburn’s e brandies CR&F sob contrato para a Beam Global e de acordo com os padrões de qualidade da Beam Global. Adicionalmente, os empregados da Cockburn’s passarão a fazer parte do Grupo Symington.

A Beam Global Spirits & Wine manterá a propriedade e controlo das marcas Cockburn’s e CR&F, e continuará a gerir a estratégia comercial, marketing, vendas e distribuição das marcas. Adicionalmente, a Beam Global continuará a realizar os benefícios económicos da venda destas marcas à escala global.

Ian Gourlay, vice-presidente Sénior de Operações e Logística da Beam Global, referiu que «este acordo traz benefícios importantes ao Grupo Symington e à Beam Global. Permite ao Grupo Symington rentabilizar o âmbito das suas operações actuais e aumentar os seus negócios através de uma nova fonte de receita. Também possibilita à Beam Global focalizar-se em cuidar e fazer crescer uma das marcas líderes de Vinho do Porto no Mundo».

«Temos um respeito muito grande pela capacidade e reputação do Grupo Symington no nosso sector», continuou Gourlay. «Este acordo garante que o Vinho do Porto da Cockburn’s será produzido com a nossa longa tradição de qualidade superior e valor. Estamos confiantes, que com o conhecimento, experiência e o passado registados pelo Grupo Symington na produção de vinhos do Porto de superior qualidade, conseguiremos dar continuidade à prestigiosa reputação que os Vinhos do Porto da Cockburn´s alcançaram ao longo de quase dois séculos».

Gourlay também referiu que as operações relativas ao Vinho do Porto transitarão de forma planeada e controlada para o Grupo Symington, e os negócios da Cockburn’s e do CR&F irão continuar sem interrupções, quer nos serviços, quer nos fornecimentos. Ambas as companhias esperam que a vindima decorra como planeado.