Tec & Log

Espírito construtivo na Leroy Merlin

Por a 18 de Julho de 2006 as 14:40

LeroyMerlin

A Checkpoint Systems acaba de implementar soluções de merchandising na recém inaugurada loja de artigos de bricolage, construção, decoração e jardim, Leroy Merlin, em Albufeira, com o intuito de potenciar as vendas, dando ênfase ao slogan “espírito construtivo”, melhorando a aparência da loja e promovendo internamente os seus produtos.

A propósito das soluções de merchandising, Paulo Borges, country manager da Checkpoint Systems Portugal, afirma que «o merchandising é extremamente importante para cativar a atenção do cliente, esclarecendo-o ou apelando às vantagens na escolha deste ou daquele produto. Com as nossas soluções, a Leroy Merlin promove os seus produtos de uma forma mais apelativa ao consumo, fazendo despertar o espírito construtivo que existe em cada cliente. Desta forma, acreditamos que as nossas soluções ajudam, de facto, a potenciar as vendas».

Desde porta-preços a material de rotulagem, a gama de soluções de merchandising da Checkpoint adapta-se a cada situação pretendida, sempre com o propósito de tornar os produtos mais apelativos ao consumo. Optimizando o espaço de venda, estas soluções oferecem ainda a mais-valia de melhorar o design interior da loja e facilitar a experiência de compra, uma vez que sinalizam os produtos. Para Fabrice Loison, director de marketing da Leroy Merlin, «a aposta da Leroy Merlin nas soluções Checkpoint prende-se com o vasto leque de oferta existente para cada situação pretendida, mas também pela qualidade das soluções».

Refira-se que a Leroy Merlin, que tem as suas operações focalizadas em grandes superfícies especializadas na venda de artigos de bricolage, construção, decoração e jardim, tenciona investir em Portugal 150 milhões de euros, até 2013, revelou Olivier Jonvel, director-geral da Leroy Merlin Portugal. Apesar de pertencerem ao mesmo grupo, as insígnias Aki e Leroy Merlin vão manter-se como lojas independentes.