Reta&Socar cresce 16,6% após fusão

Por a 12 de Julho de 2006 as 12:30

RetaSocar

A Reta&Socar, empresa inserida no grupo Luís Simões que oferece soluções para semi-reboques, atingiu um volume de vendas de 3,8 milhões de euros em 2005, o que se traduz numa subida de 6% face ao exercício anterior. Na Socar, as vendas foram superiores a 7 milhões de euros, o que significa que terminou o ano com uma quota de 4% no segmento de vendas das principais marcas de semi-reboques.

A Reta e a Socar uniram as soluções numa única rede comercial em Janeiro de 2006 sob a designação Reta&Socar – semi-reboques, com o objectivo de oferecer ao cliente todos os serviços relacionados com semi-reboque. Até Junho, a vendas Reta&Socar cresceram 31% nos equipamentos novos e 32% nos usados. Nos alugueres, o crescimento foi de 9% nos serviços de manutenção e 5% nos serviços de reparação, o que representa uma subida global superior a 16% face ao período homólogo 2004.

«Em 2005, entrámos em novos segmentos de semi-reboques com a comercialização de porta-contentores e basculantes e desenvolvemos o aluguer de frigoríficos, lonas e isolées. Este ano, queremos crescer e consolidar os negócios», explicou o director comercial da Reta&Socar, Artut Reis.