FMCG Marcas

Produto do Ano em PUB

Por a 9 de Junho de 2006 as 17:13

produto do ano

O “Produto do Ano” lançou a segunda vaga da sua campanha de publicidade, agora em mupis, com o objectivo de dar a conhecer alguns dos produtos eleitos “Produto do Ano” 2006 e a forma como foram eleitos pelos portugueses. Tendo em conta que a eleição “Produto do Ano” é da exclusiva responsabilidade do consumidor é agora feito um apelo à sua preferência por estes produtos.

Esta campanha surge na sequência da anterior (no interior de transportes públicos) realizada há três semanas. Pretende-se agora nesta campanha, com maior visibilidade, que os portugueses conheçam “o que há em comum” nos produtos que são eleitos “Produto do Ano” – precisamente o facto de serem eleitos pelos consumidores.

Nesta campanha de mupis que irá estar presente e em toda a rede transportes públicos (Metro Lisboa e Porto, CP, Fertagus e Transtejo) até à segunda quinzena de Junho destacam-se produtos da área alimentar com mais de 50% de eleições, com marcas como a Diese, Heinz, Nestlé, Super Bock, Theramed e Yoplait. De acordo com José Borralho, director-geral da Peres & Partners «esta campanha é mais uma forma de levarmos até ao consumidor a mensagem de que hoje existem produtos no mercado, que foram distinguidos por ele e nesse sentido vamos apostar em mais algumas iniciativas de cariz publicitário e promocional que ajudem a reforçar o conceito e simultaneamente a apoiar os eleitos no seu trabalho de divulgação desta distinção».

O Prémio “Produto do Ano” distingue a inovação nos novos produtos de marca lançados nacionalmente, tornando-se numa referência na escolha do consumidor. Estes produtos são eleitos por mais de 5.000 portugueses, mediante um estudo efectuado pela TNS, sob os critérios inovação e utilização. Os vencedores da 2.ª Edição “Produto do Ano” poderão utilizar o logótipo “Produto do Ano”, até dia 31 de Março de 2007, para aplicação nos seus suportes de comunicação, incluindo packaging, publicidade e outros suportes promocionais.